Blog - Capa

Dicas digitais corporativas para escolas

Imagem do Artigo: Dicas digitais corporativas para escolas

23/08/2023 Dicas

Por Dra. Ana Paula Siqueira para o Jornal Eletrônico do SIEEESP

A Internet muitas vezes é vista como uma inimiga das escolas, porém o que muitos gestores não sabem é que as ferramentas digitais podem ser aliadas e usadas em seu benefício. 

1ª dica – Coloque sua na lista do Google Maps – A cada dia que passa, as pessoas tendem a buscar online, antes de decidir sobre o estabelecimento de ensino que seus filhos estudarão. Esta tendência apenas crescerá com o aumento dos smartphones. Cadastre gratuitamente seu colégio no “Google Places for Business”. 

2ª dica – Registre o seu negócio em todas as redes sociais e tenha-as ativas para contato imediato. 

3ª dica – Mantenha o site e redes sociais sempre atualizados. Por mais que isso não traga um resultado imediato, muitas escolas acabam criando e esquecendo sobre seu site e/ou canais sociais. Tenha certeza que, pelo menos todas as informações relevantes estão devidamente atualizadas. Verifique se seu endereço está correto, se os serviços listados existem, horário de atendimento, informações de contato, informações sobre a metodologia de ensino e equipe pedagógica e endereço. 

4ª dica – Tenha um departamento de marketing e comunicação eficiente. 

5º dica – Implemente políticas de compliance escolar e não esqueça de implementar a LGPD na sua escola. Se o seu colégio estiver fora da lei, todo o trabalho pedagógico estará perdido!

http://www.escolaparticular.com/jornal/2019/839/#/4