Blog - Capa

O que fazer para evitar o bullying na escola aplicando a lei geral de proteção de dados

Imagem do Artigo: O que fazer para evitar o bullying na escola aplicando a lei geral de proteção de dados

05/09/2022 Bullying e CyberBullying, Cidadania digital, Compliance Digital, Consultoria LGPD, Curso LGPD, Dicas, Educação Digital, Especialista em Direito Digital, Método LGPD Blindado, Palestra, Palestras sobre CyberBullying, Segurança de informação

Evitar o bullying na escola aplicando a lei geral de proteção de dados é uma estratégia abrangente e moderna, e que, inclusive, tem se mostrado cada vez mais eficiente e assertiva nas instituições de ensino.

Nesta breve leitura você irá conferir tudo o que precisa saber a respeito:

Como o vazamento de dados pode favorecer o bullying nas escolas

Dados cadastrais são alvo de diversos ataques para diversos fins malignos, como falsificações, golpes, chantagens, roubos, sequestros, adulteração de informações etc.

O vazamento desses dados também favorece o bullying nas escolas, uma vez que expõe informações de alunos que já possuem, ou não, vulnerabilidade a perseguições.

Como os jovens hoje têm acesso contínuo à internet, ataques desse tipo, infelizmente, estão se tornando muito comuns e podem trazer diversos prejuízos, inclusive para as escolas.

Como a LGPD pode ser aplicada nas escolas e evitar o problema

Entenda como funciona evitar o bullying na escola aplicando a lei geral de proteção de dados na prática:

  1. Investir em tecnologia de proteção de dados é essencial e um dever de toda e qualquer instituição que armazene dados de cadastros de pessoas.
  2. Treinamentos específicos podem ajudar a tornar a instituição mais segura, conscientizando e preparando colaboradores para evitar e lidar com o problema.
  3. Investindo na aplicação da Lei de Proteção de Dados, as instituições de ensino podem evitar o problema, assim como evitar multas milionárias, uma vez que também serão responsabilizadas legalmente em caso de vazamento de dados e ataques bem-sucedidos de hackers.

Conheça a Dra. Ana Paula Siqueira e o trabalho da Class Net

A Dra. Ana Paula Siqueira é advogada especialista em Direito Digital, possui graduação em Direito e pós-graduação em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e é Mestre e Doutoranda pela PUC São Paulo. É, atualmente, a Diretora de Inovação da ClassNet Treinamentos e Educação Digital.

Conheça alguns de seus notórios trabalhos no que diz respeito ao bullying nas escolas:

  • Autora do livro “Comentários à Lei do Bullying 13.185/15”
  • Vencedora do prêmio Lumen 2018 de Responsabilidade Social com o seu programa “Proteja-se dos prejuízos do Cyberbullying”
  • Vencedora do Prêmio Selo De Referência Nacional 2019 pela ANEC.

Conte com a ClassNet e a Dra. Ana Paula Siqueira para aprimorar e resguardar sua escola:

Certificação e reconhecimento

A ClassNet fornece a todos os participantes, através de todos os seus cursos e palestras, um certificado apto a comprovar o cumprimento da Lei do Bullying, nº 13.185/15, e da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, nº 9394/96 artigo 12, incisos IX e X.

Conteúdos Direcionados de acordo com a sua demanda

O Programa de Combate ao Bullying é ideal para as crianças e adolescentes, pois traz muita interação lúdica sobre bullying e é adaptado para a linguagem dos jovens.

Já a palestra antibullying é perfeita para trabalhar a conscientização e as medidas preventivas que podem ser tomadas por parte dos professores, funcionários e pais ou responsáveis.

Entre em contato

Para contratar uma consultoria especializada e qualquer um desses serviços para a sua instituição de ensino, clique aqui para entrar em contato ou nos envie uma mensagem no WhatsApp 11-94828-2711.

Você também pode encontrar em contato através do número de telefone:  (11) 3876-0361 ou  através do endereço de e-mail : contato@classtech.tech

Para evitar o bullying na escola aplicando a lei geral de proteção de dados são necessárias ações que incluam instituições, os alunos, colaboradores, pais e responsáveis. Posicione-se de forma mais eficiente e estratégica diante desse problema com a ClassNet!